Visto pela primeira vez no jogo de videogame Star Wars Jedi: Fallen Order, o personagem principal Cal Kestis está equipado com um sabre de luz especial. Interpretado por Cameron Monaghan, o Padawan foi um dos sobreviventes da Ordem 66 de Darth Sidious e seguiu os ensinamentos de seu mestre Jedi, Jaro Tapal.
Ele foi alvejado por clones, mas, antes de morrer, deu seu sabre de luz, que havia se tornado nada mais que um sabre de lâmina única, para Cal Kestis. Cal Kestis empunhava essa arma no início do jogo contra uma Confessora, a Segunda Irmã.
Antes disso, o herói tinha outro sabre de luz que é fácil de esquecer. Mas isso não é tudo, há outras histórias incríveis sobre o sabre de luz de Cal Kestis. Vamos dar uma olhada em tudo o que há para saber sobre esse sabre, para que ele não guarde mais nenhum segredo para você.
Até o momento, o sabre de luz de Cal Kestis só apareceu em obras em que seu dono estava presente, ou seja, em videogames. Ambos são desenvolvidos pela Respawn Entertainment e publicados pela Electronic Arts.
Star Wars Jedi: Fallen Order é o primeiro jogo a apresentar o sabre de luz de Cal Kestis. O personagem é membro da Ironmongers' Guild, onde conhece Prauf Boudey, de quem parece gostar. No entanto, Prauf é perfurado por um sabre de luz de rotação dupla durante uma verificação de dois Confessores acompanhados por Stormtroopers. Foi nesse momento que Cal Kestis ergueu seu sabre de luz contra a Segunda Irmã pela primeira vez. Ele só teve tempo de desferir alguns golpes antes de fugir com a ajuda de uma nave chamada Stinger Mantis. A bordo, ele conheceu dois novos aliados: Greez Dritus (o capitão) e Cere Junda (um ex-Jedi). Mais tarde, ele também se tornou amigo de Merrin, uma irmã da noite.
Nessa segunda obra, lançada em abril de 2023, temos a chance de vivenciar mais uma vez as aventuras de Cal Kestis e BD-1 (o pequeno dróide de duas pernas). Nesse jogo, que começa com a aparição do senador Sejan, Cal está mais uma vez acompanhado pelo mesmo sabre de luz. Ele enfrenta novos inimigos, como Dagan Gera, Rayvis, Bode Akuna e Drya Thornne. Depois de derrotar Drya Thornne, Cal Kestis poderá recuperar seu transmissor e transformar seu sabre de luz em um sabre de guarda cruzada, como o de Kylo Ren. Nosso protagonista também luta com adversários que já encontrou em Fallen Order. Entre eles está a Nona Irmã, que anteriormente era uma Jedi chamada Masana Tide.
O punho do sabre de luz Cal Kestis é predominantemente cinza metálico, com um cabo preto. O que realmente diferencia esse sabre dos outros é seu emissor de duas partes. Quanto ao pomo, dependendo de quando você o vir no épico de Cal Kestis, você o verá danificado por um tempo. No geral, o punho é mais longo do que a maioria dos sabres de luz.
No que diz respeito à lâmina, o cristal Kyber do sabre de luz de Cal Kestis é azul em termos canônicos por causa das imagens cinematográficas e promocionais. Mas também é possível ver o sabre com uma lâmina roxa, verde, laranja e até vermelha, modificando-o nos jogos. Em uma bancada de trabalho, você também pode personalizar outras partes do sabre de luz que acumulou, como o transmissor.
De fato, Cal Kestis teve seu primeiro sabre de luz quando era aprendiz de Jaro Tapal, antes de seu mentor lhe dar o seu próprio. É um sabre relativamente básico, com uma faixa de cabeça marrom e um emissor luminoso como o sabre de luz de Obi-Wan e Luke Skywalker. Sua lâmina de plasma é azul como o segundo sabre de luz que ele empunha. Durante o ataque da Ordem 66 a Jaro Tapal e Cal Kestis, o Padawan perdeu seu sabre de luz na nave, que explodiu...
No planeta Dathomir, Cal Kestis tem visões de Jaro Tapal. Essas visões o atormentam, fazendo com que seu cristal Kyber se quebre. Em Ilum, ele decide fazer um novo sabre de luz antes de entrar para o Templo Jedi. Inspirado pelo design do sabre de luz duplo de seu mestre, Cal Kestis projetou seu próprio sabre de lâmina dupla. Uma extremidade é feita do sabre de Jaro Tapal e a outra do antigo sabre de luz de Cere Junda. Os dois cristais Kyber são, na verdade, um único cristal que ele recuperou, mas que se partiu em dois.
Como Ahsoka e seus sabres brancos, Cal Kestis pode lutar com dois sabres de luz ao mesmo tempo, separando as duas partes de seu sabre duplo. Ele também pode mantê-los juntos e ativar apenas uma das lâminas, como o sabre duplo de Maul.
Essa Confessora já havia sido aprendiz de Cere Junda e se chamava Trilla Suduri. A segunda irmã foi a primeira oponente a ver Cal Kestis acender seu sabre de luz em Fallen Order. Ela o persegue durante todo o jogo antes de ser derrotada por Cal no final, apesar de ter um sabre de luz giratório de duas lâminas. No entanto, é Darth Vader quem atira nela em seguida.
Dagan Gera foi um Mestre Jedi da Alta República que conhecemos em Star Wars Jedi: Survivor. Cal Kestis comete o erro de acordá-lo de seu longo sono e gradualmente percebe que ele não é apenas mais um Jedi... Dagan Gera sangra de seu cristal, desencadeando a primeira batalha. Foi durante o segundo duelo que Dagan Gera encontrou sua morte nas mãos de Cal Kestis, que assumiu a aparência de Santari Khri, amigo do ex-Jedi.
Desde o início de Star Wars Jedi: Survivor, Bode Akuna é apresentado como um verdadeiro aliado em quem Cal Kestis pode confiar. Na realidade, ele é um traidor que se disfarçou para manter sua filha em segurança. Também ficamos sabendo que ele já foi um Jedi. Sua batalha com Cal Kestis e seu sabre de luz é a última do jogo e termina com a vitória de Cal.
Por fim, Cal Kestis também confronta o famoso Lorde Sith Darth Vader no final de Star Wars Jedi: Fallen Order, depois que ele mata a segunda irmã. Ele é acompanhado por Cere Junda para enfrentar o Sith, que é poderoso demais. O enredo do jogo, portanto, convida Cal Kestis a fugir de Vader antes de concluir... Ver Vader com seu sabre de luz foi uma grande surpresa para os fãs da licença..
O sabre de luz de Cal Kestis desviou muitos tiros de blaster e passou por muitas jornadas nas mãos de seu dono. Além disso, é bem possível que o vejamos novamente no futuro, em jogos e até mesmo em filmes e séries de TV.
Como você já viu, os jogos sempre oferecem segredos ocultos em torno de artefatos poderosos. Entre eles estão a arma de Cal Kestis, o sabre de luz Boone Kestis e o Holocron de Eno Cordova. O universo de Star Wars criado por George Lucas é grande o suficiente para oferecer esse tipo de bônus oculto.
Se você quiser entrar para a Ordem Jedi e lutar contra o Império, precisará de um sabre de luz de qualidade. Recomendamos que dê uma olhada em todos os nossos sabres de luz realistas no menu deste site.
Deixe um comentário
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Ver artigo completo