O Conde Dooku, interpretado pelo ator Christopher Lee, já foi um Mestre Jedi. Ele foi ensinado pelo Mestre Yoda, que queria torná-lo seu Padawan para conter seu desejo perturbador de lutar. Então, os temores de Yoda em relação a Dooku se tornaram evidentes...
Após a morte de Qui-Gon Jinn, ele se voltou para o lado negro e tornou-se aprendiz do Lorde Sith Darth Sidious (Palpatine). Ele recebeu o título de Conde de Serenno e também era conhecido como Darth Tyranus. Ele empunhava um sabre de luz curvo com uma lâmina vermelha diferente de qualquer outra. Essa arma lhe permitia enfrentar oponentes poderosos.
Neste artigo, daremos uma olhada mais de perto em tudo o que tem a ver com o sabre de luz curvo de Darth Tyranus. O Conde Dooku foi uma figura importante nas Guerras Clônicas e esteve envolvido em alguns duelos incríveis. Vamos dar uma olhada na história desse sabre de luz de formato estranho.
O sabre de luz do Conde Dooku tem um punho curvo de 35,5 cm. Ele é predominantemente prateado com detalhes em preto. O pomo é largo e fica logo abaixo de um gatilho vermelho. Na outra extremidade, há um emissor com uma espécie de chifre que funciona como proteção da lâmina.
A lâmina de plasma é vermelha graças ao cristal Kyber escarlate que Darth Sidious deu ao Conde Dooku. Assim, Dooku não precisou realizar um ritual de sangramento como Darth Vader fez para criar seu sabre de luz vermelho.
No final, a característica especial do sabre de luz do Conde Dooku está no formato curvo do cabo. Essa escolha foi feita porque Christopher Lee gostava muito de esgrima. É por isso que o cabo é curvado como uma espada de esgrima. Isso lhe dá uma pegada mais firme para executar os movimentos associados à sua forma de combate com sabre de luz.
O Conde Dooku usa a Forma II: Makashi em suas batalhas de sabre de luz. Essa é uma forma de uma mão que é formidável contra outros portadores de sabre de luz. Esse estilo de luta se baseia na destreza e em golpes rápidos, limpos e precisos. Os movimentos são longos e elegantes, uma combinação perfeita para o Conde Dooku, dada sua ligação com a esgrima. Na Forma II: Makashi, o sabre de luz de Dooku é perfeitamente adequado para a tarefa, pois o punho curvo permite que a espada seja segurada com segurança na mão para movimentos precisos. Isso cria ângulos de ataque imprevisíveis que são difíceis de serem defendidos pelos inimigos quando confrontados com um sabre de luz de uma mão.
No final de Guerra nas Estrelas: Ataque dos Clones (Episódio II), ocorre um duelo entre o Conde Dooku e Anakin Skywalker, acompanhado por seu mestre Kenobi com seu sabre de luz azul, em Geonosis. No entanto, os dois Jedi são rapidamente dominados. O jovem Skywalker é derrubado logo no início pelos raios de força de Darth Tyranus. Ele então perde parte de seu braço para o sabre de luz de Dooku. No final, o Conde Dooku os derrota facilmente.
Depois disso, o Mestre Yoda aparece para nos oferecer uma batalha excepcional contra o Conde Dooku. No meio do duelo, enfrentando o sabre de luz verde de Yoda, Dooku usa a força para colocar os dois Jedi em perigo. Isso força a interrupção da luta para que Yoda possa ajudá-los. O Conde Dooku aproveitou a situação para fugir em uma nave espacial de seu mentor anterior. A luta foi relativamente curta, mas intensa devido ao poder dos dois guerreiros, antes mestre e aluno.
No início de Guerra nas Estrelas: A Vingança dos Sith (Episódio III), o Jedi Anakin e seu mestre Obi-Wan, que empunha um sabre de luz, têm a chance de se vingar do Conde Dooku na nave de Grievous. Dessa vez, é Obi-Wan quem é derrubado primeiro pelo Conde Dooku. Anakin Skywalker então toma para si a responsabilidade de derrotar o Conde Dooku, cortando suas duas mãos de uma só vez e recuperando seu sabre de luz. Durante a luta, o Chanceler Palpatine, que mais tarde se revela ser Darth Sidious, observa. Enquanto Anakin confronta Dooku com os dois sabres em suas mãos, Palpatine o incita a executar o Conde Dooku para que ele se converta ao lado negro. O jovem Jedi finalmente o faz após alguma hesitação, tornando esse o último duelo do Conde Dooku...
No episódio 4 da terceira temporada de Star Wars: The Clone Wars, o Conde Dooku enfrenta seus aprendizes: Asajj Ventress e Savage Opress, irmão de Darth Maul que também tem um sabre de luz de lâmina dupla. A rebelião é organizada por Asajj Ventress, que recebe ajuda das Irmãs da Noite para se vingar do Conde Dooku. Os dois aprendizes Sith são separados durante o duelo, Savage Opress lutando contra Anakin e Obi-Wan (que acabaram de chegar) enquanto Asajj Ventress continua contra o Conde Dooku. Quando Dooku estava prestes a acabar com Asajj Ventress, ela encontrou uma maneira de escapar no último momento, impedindo que a luta chegasse ao fim.
De fato, há outros personagens além do Conde Dooku que têm um sabre de luz curvo. Há Asajj Ventress, que foi aluna do Conde Dooku e que tem dois sabres de luz com cabos curvos. Ela também pode conectá-los usando o pomo para criar um sabre de luz duplo. Há ainda Ahsoka Tano, que tinha dois sabres de luz brancos com cabos curvos, um deles um Shoto. Foram esses sabres curvos que permitiram que ela enfrentasse certos inquisidores.
Esse sabre de luz Sith teve muitos inimigos poderosos para combater. Supõe-se que o Conde Dooku tenha sido o terceiro personagem mais poderoso de Guerra nas Estrelas em um determinado momento, devido ao fato de que o primeiro e o segundo eram seus mestres.
Esperamos ver o sabre de luz do Conde Dooku novamente no futuro, seja em flashbacks ou em séries dedicadas. Star Wars Tales Of The Jedi nos deu a chance de ver Dooku com seu antigo sabre de luz azul curvo. Os fãs estão claramente ansiosos para saber mais sobre esse personagem que se voltou para o lado negro...
Se você também quiser comprar um sabre de luz tão original quanto o do Conde Dooku, nós o convidamos a dar uma olhada em nossos próprios sabres de luz no menu deste site. E talvez um dia o sabre de luz do Conde Dooku se junte ao nosso!
Deixe um comentário
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Ver artigo completo