Um dos personagens mais icônicos da Guerra das Estrelas, Yoda, é o velho sábio quintessencial. Seu papel como mentor o levou a provar suas habilidades através da Força e de suas batalhas com sabre de luz. No entanto, Yoda não tem frequentemente brandido seu sabre de luz na saga. O Jedi, que empunha a cana, declarou que ele evita ao máximo a violência, em favor de alternativas mais pacíficas.
Apesar disso, o sabre de luz Yoda, como muitos outros, é rico em referências e características interessantes. Em particular, você aprenderá que seu sabre de luz chegou a um final trágico. Não há muita gente que saiba disto... Além disso, você vai descobrir todas as informações sobre a arma daquele que se tornou o mais forte da Ordem Jedi!
"Um grande guerreiro? Ninguém se torna grande através da guerra."
Mestre Yoda
O sabre de luz Yoda se caracteriza por seu pequeno tamanho, seja seu cabo cromado preto ou sua lâmina de plasma verde. Como seu manejador, este pequeno sabre de luz é do tipo Shoto. Esta é uma categoria de sabre de luz encolhido que raramente é vista. O Mestre Yoda construiu esta arma sob a supervisão de Huyang, um arquiteto dróide que tem um amplo conhecimento dos sabres de luz Jedi armazenados dentro dele.
Dentro do cabo do sabre está um cristal Adegan verde recuperado do planeta Ossus. É este cristal Kyber utilizado por muitos Jedi que dá à lâmina do sabre de luz sua cor esmeralda. Para empunhar sua lâmina curta, Yoda deve puxar o punho que segura em seu cinto.
Mestre Yoda usa o formulário IV: Ataru com o sabre de luz. Embora terrivelmente eficaz, esta forma de sabre de luz requer uma grande resistência. Os recursos mentais e físicos são postos à prova para colocá-lo em ação. Este estilo de luta faz com que os duelos sejam de tirar o fôlego, pois apresenta movimentos acrobáticos como saltos, movimentos rápidos e pancadas de golpes. Tudo isso é pontuado por muita velocidade!
Os fãs da saga Guerra das Estrelas apreciam os sabres de luz acima de tudo quando são usados em batalhas épicas. Como lhe dissemos, Yoda se certifica de usar seu sabre de luz o mínimo possível. Então vamos reviver juntos as duas únicas batalhas reais que o Mestre Jedi poderia nos oferecer!
Em Star Wars Episode II: Ataque dos Clones, enquanto a Batalha de Geonosis se desenrola, Yoda enfrenta o Conde Dooku, seu ex-Padawan. Como as Guerras dos Clones são declaradas, Mestre Yoda mostra grande superioridade com o sabre de luz. Ele domina seu oponente a tal ponto que Dooku é forçado a fugir. Ele ataca Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, forçando Yoda a vir e salvá-los com seu domínio da Força. O resgate do Mestre Jedi então dá a Darth Tyranus tempo suficiente para partir com seu navio.
Desta vez, é no Star Wars Episode III: Revenge of the Sith que podemos admirar Yoda lutando com destreza, contra Sheev Palpatine. O duelo acontece no edifício do Senado Galáctico, onde uma torrente de golpes é desencadeada. Apesar de sua habilidade com o sabre de luz, a arma cai das mãos do Yoda. Ela é jogada para o fundo da sala por Darth Sidious' Force Lightning. A luta não começou a favor de Yoda e o personagem verde de orelhas longas acabará saindo de cena, deixando o confronto em suspenso.
Após o estabelecimento do Império Galáctico, Grand Vizier Mas Amedda faz um discurso sobre o Jedi ser prejudicial ao bem comum. Em particular, ele chama seus sabres de luz de "instrumentos de opressão". Depois de segurar o sabre de luz Yoda, ele o joga em um recipiente contendo vários outros sabres de luz Jedi. Estes são então incinerados, provocando a explosão dos cristais Kyber. Esta cena invisível está presente no início do volume 1 do gibi Star Wars: Darth Vader: Dark Lord of the Sith.
Embora Yoda seja um personagem extremamente poderoso, nós vimos muito pouco de sua arma. Entretanto, suas raras aparições nos permitiram assistir a um espetáculo impressionante. Sua agilidade como empunhador e seu domínio do sabre de luz fazem com que o combate seja verdadeiramente dinâmico. Sem mencionar seu uso da Força que acrescenta outro motivo para desfrutar de seus duelos.
Sendo o universo Star Wars particularmente rico, isto nos permitiu traçar algumas das características do sabre Yoda. Assim, como a arma do Yoda acabou sendo uma informação bastante desconhecida para o público em geral. Para encontrá-lo, não se deve ter medo de ir e procurar na série off-series. E é aí que nós entramos!
Mas ter informações exclusivas pode não ser suficiente para você. E se você quiser ter um verdadeiro sabre de luz verde como o do Mestre Yoda, recomendamos que você verifique nossos próprios sabres de luz. Como eles produzem mais de 10 cores intercambiáveis, você pode obviamente ter uma em verde.
Deixe um comentário
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Ver artigo completo