Considerado um dos personagens mais importantes, Luke Skywalker é um dos principais personagens da saga Star Wars. Luke empunhava originalmente o primeiro sabre de luz azul de seu pai Anakin quando ele ainda era um Jedi. Obi-Wan lhe deu este sabre quando ele começou a treiná-lo em Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança. No entanto, ele não o manteve para sempre...
Em Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back, Luke Skywalker duela seu pai Darth Vader em Bespin e tem sua mão cortada por Vader. O sabre é então recuperado pelo Senhor das Trevas dos Sith.
Desarmado, o Jedi Luke decidiu criar um sabre de luz verde. Este segundo sabre de luz apareceu pela primeira vez no Star Wars Episode VI: Return of the Jedi em 1983. Luke o usou em muitas missões, incluindo a Batalha de Endor, para resgatar Han Solo da armadilha Jabba the Hutt, e em The Mandalorian para encontrar e treinar Grogu.
Luke construiu este sabre de luz verde em Tatooine entre o Episódio V e VI, onde Kenobi já havia vivido anteriormente. Lá ele encontrou textos Jedi que o ajudaram a construir sua espada. Para fazer isso, ele coletou peças de vendedores em Mos Eisley. O punho tem 28 centímetros de comprimento e é na sua maioria prata com pontas pretas e douradas. É entalhado e flama em direção ao emissor. O sabre também tem uma carcaça que manuseia a lâmina de plasma verde e uma célula de energia no pommel.
Este desenho do sabre lembra muito o último sabre de luz de seu mentor Obi-Wan Kenobi. Isto não é por acaso, é uma homenagem de Lucas a seu mestre que foi ele mesmo inspirado pelo sabre de luz de Qui-Gon Jinn para seus dois primeiros sabres.
O cristal Kyber no sabre de luz de Luke é verde, que é a razão para o matiz esmeralda da lâmina de plasma. Este cristal é sintético, pois o jovem Padawan o criou com um braseiro e depois o trabalhou para aproximar um cristal Adegan.
Até agora, vimos o sabre de luz verde de Luke apenas algumas vezes em filmes ou séries de ação ao vivo. Entretanto, as únicas aparições de Lucas com este sabre são memoráveis. Por isso, selecionamos os melhores para você!
Como Han Solo, Chewbacca, sua irmã Leia e seu inimigo Jabba the Hutt olham, uma luta é iniciada por Luke. Logo acima do grande poço de Carkoon, o R2-D2 envia ao jovem Skywalker seu sabre de luz que inicia a batalha. Usando este sabre verde, ele deflete o fogo de explosão e derruba os homens de Jabba the Hutt no Sarlacc, incluindo o caçador de recompensas Boba Fett. A passagem acontece em Star Wars, Episódio VI: O retorno dos Jedi.
Esta é a batalha do retorno de Lucas com seu pai Vader no Episódio VI, que conclui a primeira trilogia. Pouco antes do início do duelo, o sabre de Luke Skywalker é confiscado por Darth Sidious, que o recebeu da Vader. Entretanto, o Jedi Luke usará a Força para recuperar sua arma e começar a luta de surpresa. Darth Vader parou seu primeiro golpe, que estava longe de ser seu último. Luke acabou dominando seu pai Sith e devolveu seu Cho Mai enquanto ele, por sua vez, cortava sua mão segurando o sabre vermelho do Vader. Finalmente, Luke fará a escolha de jogar fora seu sabre para não deixar o ódio tomar conta de sua mente como Sidious esperava..
"Vejo que você fez para si mesmo um novo sabre de luz. Você completou seu treinamento."
Darth Vader para Luke
Desta vez Luke aparece com seu sabre de luz verde no último episódio da temporada 2 chamado "The Rescue" na série The Mandalorian. Esta cena acontece no navio de Gideon, que foi recentemente derrotado por Din Djarin. O Mandaloriano se torna assim o novo proprietário da sabre de luz preto Mandaloriana no processo. Para grande surpresa de todos os fãs de Star Wars, Luke Skywalker então aparece e destrói as Tropas Negras no navio, uma após a outra, sem dificuldade. A impressionante demonstração de força de Luke foi motivada por seu desejo de salvar Grogu. De fato, mais tarde, ele o levou sob sua asa para aprender com ele.
O sabre de luz verde de Luke terá deixado sua marca para as várias cenas míticas em que o vimos. Não é o único sabre que o Jedi empunhava, além do sabre de luz de seu pai. Poucas pessoas sabem disso, mas Luke tinha um sabre de luz amarelo. Ele a empunhava entre o tempo em que teve o de seu pai e o que ele fez.
Na verdade, George Lucas queria originalmente que o segundo sabre criado por Luke tivesse uma lâmina azul. Mas ele mudou de idéia porque sentiu que esta cor não seria muito visível devido às muitas cenas em Tatooine onde o céu é um azul brilhante.
Em conclusão, você deve saber que empunhar o sabre de luz de Lucas não é um sonho inalcançável para você. Projetamos réplicas inspiradas nos personagens da saga. O modelo LUKE-S é o mais fiel possível ao verdadeiro sabre de luz do Luke Skywalker, convidamos você a descobrir este produto clicando no botão:
Deixe um comentário
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Ver artigo completo