Provavelmente a arma mais icônica do Star Wars, o sabre de luz Anakin (ou sabre de luz Skywalker) fez muitas aparições. Naturalmente, estamos falando do segundo sabre de luz Anakin feito e usado durante as Guerras dos Clones. Este tem muito mais a dizer do que seu predecessor, que infelizmente se perdeu em Geonosis.
Foi em particular este sabre que nos permitiu ver Anakin praticando a forma do V Djem So com o sabre laser. A arma foi usada contra adversários como numerosos dróides, Asajj Ventress ou o Conde Dooku.
O sabre de luz não estava apenas nas mãos de Anakin Skywalker. Outros personagens além dele se verão usando-o, em particular descendentes de seu sangue, daí o nome "Skywalker lightsaber". Se você está pronto para aprender mais sobre esta lendária espada, você veio ao lugar certo!
Este sabre de luz Anakin Skywalker foi construído após a Batalha de Geonosis, devido à perda do anterior. O sabre de luz é cromado com bordas pretas na parte inferior do cabo. O cabo contém um cristal Kyber azul no interior, o que dá à lâmina de plasma uma tonalidade de índigo.
O design deste sabre de luz tem uma origem muito particular que devemos a Roger Christian, que foi o encarregado de fazer os adereços do filme. A fim de criar o sabre de luz Anakin, ele o baseou em uma câmera, o Graflex Speed Graphic 4x5. Mais precisamente, a inspiração veio do tubo que serve de alça para o flash da câmera. Assim, foi graças a uma câmera que nasceu todo o projeto do sabre de luz icônico de Anakin.
Com este segundo sabre de luz, Anakin, interpretado por Hayden Christensen, enfrentou vários inimigos. No entanto, dois confrontos notáveis foram encenados na Guerra das Estrelas. O segundo marcando o início de uma nova era...
Este duelo coloca Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi contra o Conde Dooku em Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith. A curta luta é liderada em grande parte por Anakin, que afirma ter dobrado o poder desde seu confronto anterior sobre a Geonose. Darth Tyranus perde sua vida nas mãos de Anakin. O Cavaleiro Jedi não queria matar Dooku, mas o Chanceler ordenou que ele acabasse com o Senhor Sith...
A luta também se dá no filme final da segunda trilogia. É uma das lutas mais famosas da saga e é ambientada depois que Anakin faz a Padmé Amidala desmaiar. A batalha é feroz e podemos desfrutar de uma variedade de movimentos em vários locais de Mustafar, inclusive sobre a lava. Anakin, sendo muito confiante em suas habilidades, perderá para o sabre de luz do Mestre Jedi Obi-Wan, que lhe corta as pernas e um braço.
O mentor sai com o sabre de luz Anakin e o mantém por vários anos no planeta Tatooine. Antes de se tornar o Darth Vader que todos conhecemos, Darth Sidious virá para salvar Anakin de uma morte iminente após este terrível confronto. Completamente desarmado, ele criará mais tarde o sabre de luz de Darth Vader. Anakin nunca mais usará o sabre que construiu como um Jedi.
Enquanto Anakin foi quem fez seu sabre de luz, ele não foi o único que o empunhava. Não é por nada que alguns o chamam de "sabre de luz Skywalker". Isto porque alguns dos descendentes de Vader também o utilizaram por sua vez.
Quase 20 anos após Ben Kenobi ter mantido a espada em Tatooine, ele a dará a Padawan Luke em Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança. Luke usará o sabre de luz por 3 anos e treinará para melhorar suas habilidades, inclusive no Millennium Falcon pela primeira vez. Entretanto, ele perde o sabre de luz (e sua mão direita) para seu pai, o Sith Lord Darth Vader on Cloud City. Em seguida, Luke Skywalker fez um sabre de luz verde e o empunhou por muitos anos.
Depois que Luke perdeu sua mão, Darth Vader a encontrou e seu sabre de luz. Ele os trouxe de volta para seu mestre Sidious, que decidiu mantê-los. Mais tarde, Jorus C'Baoth usou o DNA da mão para criar um clone maligno de Luke: Luuke Skywalker. Ele se parecia exatamente com ele na aparência, mas sua mente estava exclusivamente sob as ordens de seu criador. Além disso, ele lutou com o sabre de luz que Luke havia empunhado anteriormente, o de Anakin Skywalker.
Este personagem é aquele que acabou com o clone de Lucas e seu mestre Jorus C'Baoth. Mais do que isso, ela é aquela que mais tarde se tornou a esposa de Luke Skywalker. Ele decidiu dar-lhe o sabre de luz, que ela usava de vez em quando, alternando com um sabre de luz roxo que ela mesma construiu. Após a morte de Mara Jade contra Darth Caedus, o sabre de luz foi armazenado por Luke no Templo Jedi.
Um Stormtrooper sob o número de série FN-2187 e mais tarde membro da Resistência, Finn também utilizou o sabre de luz Anakin. Pela primeira vez, Finn empunha o sabre de luz Skywalker em Star Wars Episode VII: The Force Awakens at Maz Kanata Castle. Lá ele luta com as tropas da Primeira Ordem e até confronta Kylo Ren com o mesmo sabre de luz no final do filme.
Rey é a heroína da terceira trilogia da Guerra das Estrelas, e ela terá que lutar várias vezes com o sabre de luz de Anakin. Durante a sétima obra, o sabre é mantido por Maz Kanata em uma arca. A arma convoca Rey que acaba tocando o sabre de luz, fazendo com que ela tenha várias visões aterrorizantes. Mais tarde, ela usa o sabre de luz de Anakin Skywalker em vários duelos, inclusive contra Kylo Ren e seu avô Sheev Palpatine.
Ben Solo (ou Kylo Ren) é o principal antagonista do pós-lógico, ele fará a escolha de se afastar cada vez mais do lado negro até se tornar um aliado de Rey. O sabre de luz de segurança cruzada de Kylo Ren não é o único que ele empunhava. A primeira vez que ele usa o sabre de luz de Anakin é em Star Wars, Episódio VIII: The Last Jedi contra os Guardas Pretorianos de Snoke, the Supreme Leader (Guerra nas Estrelas). Mais tarde ele a usa novamente para lutar contra os Cavaleiros de Ren no Episódio IX.
No final do Episódio IX de Star Wars: Skywalker's Ascension, vemos Rey retornar a Tatooine. Antes de colocar seu enigmático sabre de luz amarelo, a protagonista vem enterrar o sabre de luz de Anakin Skywalker (que é principalmente o de Luke para Rey) e o de Leia Organa na areia. Ela considera Luke e Leia como seus verdadeiros pais, ao contrário de Darth Sidious, que ela prefere excluir de sua família.
Esta cena é vista como uma homenagem final por Rey para honrar as armas daqueles com quem a história começou. Desde então, o sabre de luz de Anakin Skywalker não se moveu, ainda está enterrado sob a areia de Tatooine...
Como você pode ver, o sabre de luz Anakin Skywalker é uma verdadeira relíquia que desempenhou um grande papel no enredo da Star Wars. Passada de geração em geração através dos Skywalkers, a arma merece ser apreciada também pelos fãs. Não é improvável que a espada ressuscite no futuro!
Finalmente, não esqueça que Anakin não é o único que pode conjurar uma lâmina tão azul a partir deste sabre de luz. Com nossa réplica Legendary ANA-S, você terá a oportunidade de entrar plenamente no lugar dos Jedi que se tornaram Sith. Você pode descobri-lo clicando logo abaixo:
Deixe um comentário
Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.
Ver artigo completo