• Entrega gratuita no Brasil
  • 2 sabres de luz comprados = 1 acoplador livre
0

Seu carrinho está vazio

O significado das cores do Sabre de Luz

janeiro 05, 2023 9 minutos

Cores do Sabre de Luz

As cores mais comuns (e bem conhecidas) do sabre de luz na saga Guerra das Estrelas são azul, vermelho e verde. Eles permitem distinguir entre o lado escuro e o lado claro da força. Mas o universo Star Wars tem uma grande variedade de cores para estas armas, como o sabre de luz laranja, que foi introduzido no cânone com o lançamento de "Star Wars Jedi: Fallen Order".

As tonalidades de cores dos sabres de luz têm significado nos olhos de quem quer vê-lo, e são usadas por pessoas diferentes, dependendo de seu papel (e de que lado da força estão). Para aqueles que ainda não sabem, os sabres de luz são empunhados por Jedi, Sith e outros usuários de força para atacar e se defender.

Explicaremos de onde vem a cor de um sabre de luz desde sua concepção e o significado (não-oficial) de cada sombra. Isto lhe permitirá compreender melhor os personagens de acordo com sua lâmina, mas também saber qual cor o atrai mais se você quiser adquirir seu próprio sabre de luz. Se você quiser se tornar um especialista no assunto, fique com ele até o final.

Como é determinada a cor de um sabre de luz?

Estas armas consistem principalmente de um cabo que atua como emissor, um poderoso feixe de plasma retrátil e um cristal Kyber que é a principal fonte de energia para o feixe de luz. São esses cristais Kyber que dão aos sabres de luz suas diferentes cores. Eles são raros, ligados à força, e vêm da natureza (exceto para os sith que usam um cristal cibernético sintetizado). Eles são encontrados em vários planetas da galáxia, secretamente bem guardados.


Sabres a laser de cores diferentes


Os cristais cibernéticos não são coloridos em primeiro lugar, eles assumem sua cor de acordo com os Jedi que os encontraram, dependendo de sua personalidade ou escolhas. Assim, eles podem dar várias cores aos sabres de luz, embora sombras como o característico vermelho Sith sejam obtidas por outros métodos.

Você é um grande fã da Guerra das Estrelas? Em seguida, aguente firme em sua nave para esta viagem espacial na qual estudaremos juntos o significado e o símbolo procurado para cada uma das cores do sabre de luz.

O Sabre de Luz Azul

Sabre de Luz Azul



O sabre de luz azul é obrigatório por uma razão. Um ícone onipresente, o lendário sabre de luz Skywalker é o primeiro a ser ativado na tela no Star Wars Episode IV "A New Hope". A lâmina azul se tornou um clássico para um Jedi. Não é a única cor que eles usam, mas é a mais comum.

Os usuários do Blueblade priorizam suas habilidades de combate ao sabre de luz em detrimento do uso da força, razão pela qual ele está associado aos Guardiões Jedi. Anakin Skywalker é um exemplo perfeito disso, pois ele era muito mais forte em suas técnicas de luta com sabres de luz do que em sua capacidade de controlar suas emoções e a força.

Diz-se que os sabres de luz azuis representam retidão, bravura, coragem e proteção, principalmente em associação com o que os Jedi representam. Deve-se lembrar, no entanto, que a cor azul do sabre de luz em si significa pouco se o Jedi não estiver espiritualmente sintonizado com seu cristal. Na série, esta cor é representada por personagens como Obi-Wan com seus 3 sabres de luz, Anakin Skywalker, Luke Skywalker ou Tera Sinube.

O Sabre de Luz Verde

Sabre de Luz verde



Os sabres de luz verdes são a segunda cor mais comum utilizada pelos Jedi. A cor verde está associada àqueles que valorizam a sabedoria, a harmonia, a ajuda, a cooperação, a espiritualidade e a boa vontade. O sabre de luz verde é comumente usado pelos mais sábios e antigos Jedi. O exemplo mais revelador é o sabre de luz de Yoda, o mais sábio de todos os mestres Jedi. Há também outros lutadores notáveis como Qui-Gon Jinn ou Luke Skywalker com um sabre de luz de lâmina verde.

Um sabre de luz verde é o cartão de visita do Consulado Jedi, ou seja, um Jedi que pensa e reflete antes de se apressar a entrar. Os Jedi que usam lâminas verdes são particularmente sensíveis à força. É por isso que eles priorizam o uso da força, a meditação e o diálogo antes de recorrer ao combate do sabre de luz..

O Sabre de Luz Púrpura

Sabre de Luz Purpura


Uma cor muito rara também utilizada pelos Jedi é o roxo, notadamente por Mace Windu. O sabre de luz roxo foi na verdade um pedido de Samuel L. Jackson, cuja cor favorita é o roxo. Como tal, este raro sabre de luz não tem nenhum significado real no universo cinematográfico da Guerra das Estrelas. Entretanto, no universo expandido, um sabre de luz roxo representa a conexão equilibrada de seu usuário com os lados claro e escuro da Força.

Sendo o roxo uma combinação de vermelho e azul, um usuário da Força com uma arma roxa era geralmente agressivo, ousado e imprudente, levando seus camaradas para a batalha sem medo. Indica ambigüidade moral, incerteza e reconstrução. Mostra uma afinidade com os lados claro e escuro da Força. Em resumo, eles são Jedi que têm um equilíbrio perfeito dentro deles e sabem fazer o melhor de ambos os aspectos.

O sabre de luz roxo de Jedi Mace Windu apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones e se perdeu quando caiu de uma janela durante o confronto entre Windu e Darth Sidious em Star Wars: Episódio III - Vingança dos Sith.

O Sabre de Luz Amarelo

Sabre de Luz Amarelo


Um Jedi com um sabre de luz amarelo é mais freqüentemente associado com o Jedi Sentinel. Como você já deve saber, as Sentinelas são uma das três "escolas" da Ordem Jedi, formando uma espécie de caminho intermediário entre os Consulares e os Guardiães. Enquanto os Consulares enfatizavam o poder da diplomacia e os Guardiães desenvolviam habilidades de combate sem paralelo, os Sentinelas tentavam combinar o melhor dos dois mundos. Eles podem desempenhar muitos papéis distintos, mas provavelmente são mais conhecidos como a equipe de segurança anônima que constituiu a Guarda do Templo Jedi.

Esta cor do sabre de luz Star Wars é usada pelos guardas do Templo Jedi, que carregam facas de lâmina dupla amarela. Pouco se sabe sobre esta cor particular do sabre de luz, mas estes impressionantes piques estavam relacionados com o papel, não com o indivíduo. Ou seja, eles foram usados para desempenhar as funções daquela posição específica, e não foram considerados propriedade pessoal dos guardas que os empunhavam. Personagens como Asajj Ventress e a própria Ahsoka usaram, em algum momento, um sabre de luz amarelo.

Finalmente, depois de nunca ter visto um sabre de luz amarelo aparecer na tela grande da franquia Star Wars, os fãs finalmente viram alguém empunhando um na Skywalker's Ascension. Na verdade, na cena final do filme, Rey pode ser vista brevemente empunhando um sabre de luz amarelo, cujo punho parece ter sido construído a partir do pessoal que ela costumava usar durante seus dias pré-Jedi.

O sabre de luz amarelo que ela fez para si mesma parece simbolizar o equilíbrio que ela encontrou entre os lados escuro e claro da Força. Um pouco como o sabre de luz roxo. Ela não é o próximo Luke ou o próximo Anakin, ela é apenas Rey. O que pode se encaixar na descrição de uma Jedi Sentinel, mas isso é apenas um trabalho de adivinhação. Você é livre para encontrar suas próprias respostas.

O Sabre de Luz Laranja

Sabre de Luz Laranja


Um sabre de luz laranja é uma cor de lâmina extremamente rara no cânone de Star Wars, aparecendo apenas no videogame Star Wars Jedi: Fallen Order (2019). Por enquanto, a cor foi revelada como um incentivo para a pré-encomenda do jogo, portanto, ainda não há nenhuma história sobre ela. O sabre de luz de Cal Kestis é personalizável e pode vir em ainda mais cores. No Universo Expandido, os sabres de luz laranja são representados principalmente na era da Velha República. Os cavaleiros mandalorianos usam sabres laranja na série de quadrinhos Star Wars: Knights of the Old Republic: War (2012).

Fundados e liderados pelo ex-membro do Conselho Jedi Dorjander Kace, os Cavaleiros Mandalorianos são um grupo de Jedi desonestos que sabotam os esforços de guerra da República durante as Guerras Mandalorianas. Desde então, surgiram teorias, mas nenhuma foi confirmada.

Por exemplo, especulou-se que os sabres de luz laranja pertenciam apenas aos Jedi que juraram não usar suas armas a menos que fosse absolutamente necessário, e talvez por isso nunca tenham sido vistos nos filmes. Outra teoria é que eles são o resultado da cura parcial de um cristal vermelho cibernético, que deixa um rastro escarlate para trás.

O Sabre de Luz Branco

Sabre de Luz Branco


Os dois sabres de luz brancos que a Ahsoka usa são a prova de seu domínio da Força. Ahsoka recuperou o cristal Kyber lightsaber de um Inquisitor que matou durante a ocupação imperial de Raada, enquanto se escondia após o colapso da Ordem Jedi. Esta emitia originalmente uma lâmina de sabre vermelho, mas a Ahsoka a purificou com a Força e lhe deu uma cor branca. Os sabres de luz brancos da Ahsoka Tano vieram para representar perfeitamente sua personalidade como um indivíduo auto-suficiente e neutro. Se Ashoka Tano tivesse sido um verdadeiro Cavaleiro Jedi, suas lâminas provavelmente teriam sido uma das cores que se poderia esperar: azul ou verde, ou talvez roxo ou amarelo..

Entretanto, eles ficaram brancos, enfatizando seu status de usuário da Força: comprometidos com o lado da luz, mas desinteressados com o código de ética e as prioridades dos Jedi. Estes novos cristais brancos foram utilizados por ela em dois sabres de luz, incluindo uma lâmina de sapato. Pode-se concluir que o sabre de luz branco representa neutralidade, independência e não-afiliação com a Ordem Jedi.

O Sabre de Luz Vermelho

Sabre de Luz Vermelho


O sabre de luz vermelho é a marca registrada dos Sith Lords. Ao contrário dos Jedi, que compartilham uma conexão com seus Kyber Crystals, cujas cores então mudam, os Sith não podem desenvolver uma conexão espiritual com eles. E devido à posse do planeta Ilum pelos Jedi, (a área onde os cristais cibernéticos foram encontrados), os Sith não tinham absolutamente nenhum acesso aos preciosos cristais. Eles tiveram que improvisar. Portanto, os Sith começaram a fazer seus próprios cristais de sabre de luz sintético através de sessões de meditação profunda e fornos personalizados.

O processo é conhecido como "sangramento", e consiste em derramar todo ódio, medo e outras emoções negativas no cristal, fazendo com que ele "sangre" e fique vermelho. Quanto à personalidade do proprietário, os guerreiros que os empunham tendem a se tornar facilmente frenéticos. O sabre de luz vermelho simboliza um indivíduo que é incapaz de conter suas emoções e que resolve quase todos os seus problemas com brutalidade, violência e impiedade.

Pessoas extremamente tenazes, estes guerreiros não se deterão em nada para alcançar seus objetivos, mesmo no sacrifício de tudo o que lhes é querido, ou do que resta dele. Esta cor tem sido usada especialmente pelos Sith que todos conhecemos, como Darth Vader, o Conde Dooku, Darth Maul e seu sabre de luz de duas lâminas, ou Darth Sidious e Kylo Ren com seu sabre de quillon.

O Sabre de Luz Preto

Sabre de Luz Preto


O sabre de luz preto não é uma arma comum, é único e foi criado por Tarre Vizsla, um mandaloriano. Ele projetou uma lâmina obsidiana escura, plana e fina, mais curta que as usuais. O equipamento raro parece mais uma espada do que um sabre de luz. Além disso, o sabre preto emite um efeito sonoro mais agudo do que um sabre de luz convencional. Quando entra em contato com outra lâmina, um som crepitante elétrico também pode ser ouvido.

É um sabre muito raro, pois só existe um. Após a morte de Vizsla, o sabre de luz negra foi mantido no Templo Jedi, depois roubado por membros da Casa Vizsla que o transmitiram de geração em geração. A arma tornou-se um símbolo de liderança para os Mandalorianos e, de acordo com a tradição mandaloriana, a única maneira de obtê-la legitimamente é derrotar seu proprietário em batalha.

Este valor simbólico ligado ao sabre de luz negra tende a encorajar os indivíduos a honrar este costume de longa data. O sabre de luz negro significa assim o espírito de liderança para seu proprietário. Você pode ver oficialmente este sabre de luz também chamado de sabre negro do último episódio da primeira temporada da série The Mandalorian.

Outras cores do sabre de luz na Star Wars

Todas as cores mencionadas acima são parte do cânone da Star Wars, mas há muitas que ainda não estão listadas e ainda fazem parte do Universo Expandido. No Universo Estendido, outros cristais além do Kyber são usados para fazer sabres de luz, criando ainda mais cores novas. Uma enorme variedade de cores de sabres de luz pode ser encontrada no Universo Expandido, como prata, ciano, ouro, verde azulado, bronze e muito mais.
É possível que algumas dessas cores também se juntem ao cânone da Guerra das Estrelas em um futuro próximo.

Se você quer se tornar um Jedi, você precisará de um sabre de luz. Os sabres de luz que oferecemos vêm em 12 tonalidades diferentes. Isto significa que se você gosta de várias cores, não terá que fazer uma escolha, pois poderá tê-las todas em suas mãos:

Sabres de Luz Veja nossos Sabres

Você leu nosso artigo até o final? Você gostou? Nós fizemos! Aqui está um código de 10% de desconto a ser usado em nossos sabres de luz para agradecer o seu interesse:

 COR10


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

O sabre de luz curvo do Conde Dooku

O sabre de luz curvo do Conde Dooku (Darth Tyranus)

julho 06, 2023 5 minutos

Ver artigo completo
Sabre de luz de Cal Kestis

O sabre de luz de Cal Kestis

julho 05, 2023 5 minutos

Ver artigo completo
Sabre de luz de Luke Skywalker

O sabre de luz de Luke Skywalker

janeiro 08, 2023 4 minutos

Ver artigo completo

Aproveite a próxima promoção!